15/02/2019

6ª Jornada de Estudos Medievais e Renascentistas


 

    Temos o imenso prazer de anunciar a sexta edição da Jornada de Estudos Medievais e Renascentistas, promovida anualmente pela Associação de Estudos Portugueses Jordão Emerenciano em parceria com o Departamento de Letras da Universidade Federal de Pernambuco. A nossa próxima aventura pelos caminhos dos estudos acerca do medievo e da renascença ocorrerá durante os dias 05 e 06 de junho de 2019. Na ocasião, serão apresentados trabalhos de pesquisadores convidados e com proposta de palestra aprovada pela comissão acadêmica do evento. Todos os trabalhos aceitos serão divulgados até o dia 01/05/19 no nosso blog e também na nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/JEMeReUFPE/
    A 6º JEMeRe acontecerá no Auditório Evaldo Coutinho do Centro de Artes e Comunicação. Este ano, dando continuidade à proposta das edições anteriores, o evento permanecerá com propostas multi e interdisciplinares relacionadas aos nossos dois eixos centrais: os estudos acerca da Idade Média, do Renascimento, do século XVII e de suas ressignificações posteriores, abrangendo, portanto, além da literatura medieval e renascentista, outras áreas como: Língua/Filologia, História, Arquitetura, Teatro, Artes Visuais, Filosofia, Sociologia, Ciências das Religiões e Música.
    As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas por e-mail até o dia 15/04/19. As vagas são limitadas (200), portanto, dependendo da demanda de inscritos, o período de inscrições pode ser encerrado antes da data estipulada. Exclusivamente no primeiro dia do evento (05/06/19), haverá inscrições presenciais limitadas para aqueles que desejarem participar da JEMeRe.
    A análise das propostas de comunicação ficará a cargo da Comissão Acadêmica da 6ª Jornada de Estudos Medievais e Renascentistas, a qual observará a pertinência do trabalho proposto, o ineditismo, as problematizações teóricas e conceituais destas para os estudos medievais e renascentistas. Cartas de aceite serão enviadas apenas aos proponentes confirmados na programação que solicitem via e-mail. 


Inscrições para palestras/comunicações: 


    Para inscrever-se como palestrante/comunicador, o participante deverá enviar, até 15/04/19, um resumo expandido de 1 lauda em fonte Times New Roman (em arquivo Word), contendo, ao fim, o nome completo, CPF, endereço, curso, telefone para contato e Instituição de ensino, bem como o currículo Lattes em formato PDF do proponente. O e-mail de inscrição para comunicações é jornadamedieva@gmail.com. O resumo deve conter título em negrito, centralizado e possuir o texto justificado em espaçamento simples, sem palavras-chave ou referências bibliográficas ao fim. Serão permitidas propostas de comunicações em dupla. Cada proponente só poderá inscrever-se com uma proposta de apresentação oral. As sessões de comunicação contarão com 15 minutos para cada trabalho proposto (se o trabalho for em dupla, este tempo deve ser partilhado pelos dois). Já as apresentações em mesas-redondas durarão, no máximo, 30 minutos por palestrante.



Inscrições para ouvintes: 


    Quem desejar inscrever-se como ouvinte, deve enviar  um e-mail, até o dia 15/04/19, com assunto intitulado "inscrição/ouvinte" para o endereço eletrônico: ouvintesjornada@gmail.com. No corpo da mensagem a ser enviada deve contar informações como: nome completo, CPF, curso e Instituição de ensino (se houver).



Estande de livros: 


    Aos participantes que desejarem vender livros relacionados à temática do evento, basta entrar em contato com a comissão através do e-mail: jornadamedieva@gmail.com. Não cobraremos nenhum percentual das vendas e todo o dinheiro arrecadado será repassado integralmente aos autores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário